No Âmbito da campanha " Saúde e Desporto " promovida pela CML, deveria ter sido realizada ontem no Estádio Nacional, uma prova de velocidade : - os 400 metros barreiras. Para mediatizar o evento, foram convidadas para concorrentes diversas figuras públicas, levando a que a assistência no estádio rondasse as 30.000 pessoas.
Entre os concorrentes mais conhecidos, contavam-se nomes como o Homem Aranha, Frodo Baggins , o Superpateta e a Formiga Atómica.
Contudo , após duas horas de espera , nenhum dos concorrentes tinha aparecido, pelo que o evento foi cancelado.
Gritando ao megafone a partir da tribuna de honra, o nosso primeiro ministro tentou acalmar a multidão compreensivelmente irada, declarando que "Os participantes terão faltado provavelmente por encontrarem-se a combater o mal ".
Contudo , estas palavras não encontraram eco junto da maioria do público , sendo a convicção geral que, a ausência dos concorrentes , deveu-se ao facto de serem personagens de banda desenhada.
Esta manhã, um porta-voz do Governo declarou oficialmente que , apesar de ainda não existir uma explicação formal para o sucedido, esperam a qualquer altura uma explicação proveniente da Batcaverna.
Quando questionado, àcerca da multidão considerar os intervenientes do evento fictícios, a resposta do porta-voz foi clara :
- " Quando algo corre mal , surgem imediatamente todo o tipo de críticas e calúnias. Trata-se obviamente de mais uma mentira desta oposição que temos. os Portugueses sabem que são críticas que não espelham a totalidade da opinião pública.
É , isso sim , uma tentativa desesperada de alguns grupos isolados sem projecção política, ganharem fulgores de outrora ."
Ouvi esta declaração na rádio , enquanto me dirigia ao trabalho de manhã . Pelo caminho deparei-me com um placar , onde se lia: " Não sei se reparou , mas conseguimos distraí-lo por mais uns tempitos. Custo da Obra ... "
0 Comments:
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial